quinta-feira, 9 de abril de 2020




A árvore que eu vejo da 
 minha janela

A árvore que eu vejo da minha janela
é centenária.
Esteve presente na vida de outras famílias
que cuidaram dela e a conservaram.

Se não, eu não a veria de minha janela,
apesar de toda a especulação imobiliária.

Ela está linda, frondosa.
Sua sombra serve para amenizar o calor,
proteger do vento.

Todo dia quando a vejo,
ela me traz encantamento.

A árvore que eu vejo da minha janela,
me faz imaginar...
O que ela presenciou nestes cem anos ou mais.

Crianças correndo, brincando ao seu redor.
Crescendo, virando adolescentes e adultos.
As famílias se multiplicando, as gerações indo,
as gerações nascendo.

Mas ela continua ali, firme e forte.
Acolhendo novas gerações.

A árvore que eu vejo da minha janela,
passou por infinitas estações,
verões quentíssimos, invernos rigorosos.
Perdeu suas folhas nos outonos e renasceu nas primaveras.

Humanos são finitos, mas nossas árvores podem alcançar
muitos séculos ou quem sabe a eternidade! 

Autora: Raquel Guimarães



5 comentários:

  1. Também,porisso devem ser preservadas!Que bom que te inspiram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tia elas me inspiram assim como tudo na natureza!!! Beijo

      Excluir
  2. Lindo, adorei. Imaginei o possível e o impossível que está bela àrvore já presenciou. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este era o meu objetivo com a poesia! Fazer a imaginação viajar!!!

      Excluir
    2. Que bom que gostou Valéria!!! Abraço

      Excluir